sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Para ser campeão brasileiro neste domingo, o Cruzeiro precisa vencer o Palmeiras, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e ainda torcer por tropeços do Fluminense, que enfrenta o já rebaixado Guarani, no Engenhão, e do Corinthians, que mede forças contra o também rebaixado Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. As chances reduzidas de título não desanimam o armador Montillo.

Cruzeiro pede cuidado contra reservas do Palmeiras

02 de Dezembro de 2010 19:01

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá pela frente um Palmeiras sem motivação e com muitos titulares já gozando férias. Na Toca da Raposa II, porém, o discurso é o de praxe: cautela e respeito ao adversário.

"O pessoal que está de fora quer mostrar porque está no Palmeiras ainda e quer continuar. Acho que tem de tomar cuidado. Não é um time bobo, são jogadores bons, experientes, que já passaram por times grandes", comentou o atacante Wellington Paulista, que vive um jejum de seis jogos sem marcar. "Estou passando por uma má fase, como todo jogador, todo atacante passa. Chegou a minha vez e fico triste por chegar numa hora tão importante para o Cruzeiro."

Para levantar a taça, o Cruzeiro precisa vencer os reservas do Palmeiras na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), e torcer para que o líder Fluminense e o vice-líder Corinthians não vençam seus respectivos adversários - os rebaixados Guarani e Goiás.

Se não vier o título, a rodada derradeira do Brasileirão poderá, pelo menos, deixar o Cruzeiro em situação mais confortável na disputa da Libertadores de 2011. Em terceiro lugar na tabela, o time celeste pode terminar na vice-liderança, classificando-se automaticamente para a fase de grupos do torneio continental. Caso termine na terceira posição, a equipe mineira terá de disputar uma seletiva.

Contudo, os cruzeirenses garantem que no momento nem pensam em Libertadores. "O foco é somente o título. Estamos acreditando 100%", disse o lateral-direito Rômulo, substituto do titular Jonathan, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Rômulo comemorou a chance entre os titulares e a possibilidade de "dar a volta olímpica" na Arena do Jacaré. "Espero que isso aconteça"."No futebol pode acontecer muita coisa, acho que temos chances. Na última rodada, Corinthians e Fluminense podem perder pontos, é difícil, porque são dois times que enfrentam adversários que já estão na série B, mais temos que ganhar, somar três pontos, e se depois sairmos campeões ficaremos muito contentes", declarou o cruzeirense.

Com relação ao chamado doping financeiro, o argentino Montillo, não acredita que a prática seja utilizada no futebol atual. "A gente sempre houve dizer de incentivo para ganhar, mas creio que isso não é mais visto no futebol". O atleta, porém, destaca que não é contra a mala branca. "É um prêmio extra para ganhar, que se dá aos jogadores para fazer o melhor que podem fazer", afirma.

Para o jogo deste domingo, Montillo deve formar o meio campo do Cruzeiro com Henrique, Marquinhos Paraná e Roger. O meia Gilberto, que segue fazendo reforço muscular e não vem treinando ao longo da semana, deve ficar no banco de reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário