sábado, 19 de março de 2011

Com artilharia pesada, Cruzeiro quer bater o Funorte para disparar na ponta

Time quer se aproveitar do tropeço do América-MG. Já o time de Montes Claros precisa desesperadamente da vitória para deixar a lanterna



Wellington Paulista no treino do Cruzeiro  (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Wellington Paulista tem mais uma chance de sair
da má fase

O duelo do líder contra o lanterna pode ser prenúncio de goleada na Arena do Jacaré, ainda mais se levar em conta o poderio ofensivo do Cruzeiro na temporada. Mas a Raposa prega respeito ao Funorte para a partida que começa às 16h (de Brasília).

Com 36 gols em 12 partidas, os cruzeirenses preferem manter o discurso humilde de que se contentam apenas com a vitória. Já o time do Funorte espera surpreender o adversário com uma marcação forte para tentar a dura missão de parar o ataque celeste.

O jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro terá a arbitragem de Átila Carneiro Magalhães, que será auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Mauro Antônio Ferreira Santos. O GLOBOESPORTE.COM traz a cobertura completa do jogo a partir das 15h30m, com todos os lances e vídeos exclusivos.

header o que esta em jogo

Cruzeiro: Com 16 pontos, a Raposa quer abrir frente na liderança do estadual. O Cruzeiro quer a vitória para depender somente de suas próprias forças para terminar a primeira fase em primeiro, já que Raposa e Coelho se enfrentam no próximo final de semana.

Funorte: A equipe de Montes Claros ainda não venceu na elite e está na lanterna da competição. Uma vitória pode tirar o time do calabouço da competição. A esta altura, nem o empate contra um grande serve mais.

header as escalações 2

Cruzeiro: O técnico Cuca promoveu alterações na equipe que venceu o Tolima-COL no meio de semana. O meia Roger e o volante Marquinhos Paraná não se recuperaram do desgaste do jogo e deixam a equipe. Já Montillo foi sacado da equipe por precaução, já que vem sentindo dores no joelho esquerdo. O zagueiro Victorino, com três cartões amarelos, está suspenso. Com isso, Cuca optou por um esquema com três atacantes e a equipe será formada por Fábio; Pablo, Léo, Gil e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique e Dudu; Wallyson, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.

Funorte: O técnico Luiz Eduardo terá apenas o desfalque do zagueiro Anderson Vieira, expulso diante do América-TO na última rodada. O experiente zagueiro Wellington Paulo poderá fazer sua estreia e a equipe que entrará em campo deve ter Raphael Barrios; Binho, Vinícus e Wellington Paulo (Martinez); Fabricinho, Marcelino, Anderson Toto, Satanley e Caio Vilela; Ualisson Mineiro e Dandão (Edenílson).
header fique de olho 2

Cruzeiro: Em má fase, o atacante Wellington Paulista terá a chance de se redimir com a torcida e se reencontrar com os gols. Diante da pior equipe da competição, o camisa 9 tem grandes chances de acabar com o jejum que vem o incomodando desde o clássico contra o Atlético-MG, quando marcou pela última vez.

Funorte: Lateral de origem, Stanley foi deslocado para a meia esquerda por conta da qualidade nos passes e lançamentos. Ele foi autor do gol do Funorte contra o Atlético-MG na estreia e mostrou que leva perigo nos chutes de fora da área.
header o que eles disseram

Cuca, técnico do Cruzeiro: ‘A gente tem que se pôr no lugar do adversário. Ninguém está indo para fazer mais uma goleada. É entrega total e tentar fazer o nosso melhor em campo. Se nosso melhor for fazer 1 a 0, está maravilhoso’.

Anderson Toto, volante do Funorte: ‘A gente joga sempre com o intuito de vencer. Sabemos que será um jogo difícil pela qualidade do time do Cruzeiro, mas acredito no nosso grupo’.
header números e curiosidades

* Cruzeiro e Funorte se enfrentarão pela primeira vez na história.

* A Raposa tem o melhor ataque da competição, com 18 gols e a melhor defesa, com apenas 5 gols sofridos.

* Esta é a primeira vez que o Funorte disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro. O time ainda não venceu e tem só dois pontos.

header último confronto v2

Este é o primeiro confronto entre as equipes.

quinta-feira, 3 de março de 2011

HENRIQUE.. É O CRUZEIRÃO NA SELEÇÃO BRASILEIRA...

Henrique fala da surpresa pela primeira convocação para a Seleção

Volante está na lista dos jogadores que vão enfrentar a Escócia em Londres



mensagem celular Henrique Cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Mensagem enviada pela esposa de Henrique
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

O volante Henrique foi a grande novidade na lista dos convocados do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. O Brasil enfrenta a Escócia, dia 27, no Emirates Stadium, em Londres. O jogador do Cruzeiro fala da surpresa e do susto que teve ao receber a notícia da sua presença na lista, dada por sua esposa, Cristiane, via mensagem de texto, no celular.

- Eu estava no avião ainda. Foi um momento de felicidade. Eu recebi uma mensagem da minha esposa e fiquei muito feliz, e ao mesmo tempo sem acreditar se aquilo ali era verdade.

Esta é a primeira convocação de Henrique para a Seleção Brasileira e ele já tem grandes planos com a camisa amarela.


Fábio diz que não se frustrou por ter ficado fora da convocação de Mano

Cruzeirense ressalta o bom momento que vive, pessoal e profissionalmente

fabio cruzeiro (Foto:  Valeska Silva/Globoesporte.com   )Fábio ficou, mais uma vez, fora da lista de convocados
(Foto: Valeska Silva/Globoesporte.com )

Mais uma vez de fora da convocação para a Seleção Brasileira, o goleiro Fábio não demonstrou abatimento por não ver o nome na lista do técnico Mano Menezes. Pelo contrário, estava feliz porque o colega Henrique estará representando o Cruzeiro. E garante não ter ficado frustrado por também não ter sido relacionado.

- Não fiquei porque tenho Deus no meu coração e sou uma pessoa realizada, tenho saúde, uma família e um emprego abençoados. Então, as outras coisas para mim, se forem acontecer, será da vontade de Deus. Se não, é porque Ele guarda coisa melhor para mim no Cruzeiro.

Logo após anunciar a lista de convocados para o amistoso com a Escócia, dia 27, em Londres, o técnico Mano Menezes falou a respeito de vários jogadores não relacionados, entre eles o goleiro cruzeirense.

- O Fábio pode estar (entre os convocados), porque é um grande goleiro, respeito a opinião de todo mundo, mas tenho as minhas opiniões, tenho as minhas convicções e o que vai me dirigir nesta preparação são as minhas convicções.

Descanso

Sem rodada no final de semana e durante o carnaval, o goleiro do Cruzeiro faz planos de descansar. E está preparado para receber visitas.

- Vou ficar em casa, aproveitar a família. Se algum parente queiser vir fazer uma visita, as portas estão abertas.

- Claro que a gente está muito feliz de estar sendo lembrado. Eu sempre sonhei em disputar uma Copa do Mundo. Eu tenho que me esforçar cada vez mais para estar sendo sempre lembrado.

Henrique sabe que, se quiser permanecer na Seleção, tem que mostrar disposição e espírito de luta nos dias em que estiver sob os olhares de Mano Menezes.

- Seleção são os melhores. Acho que tenho que pensar em entrar, e quando tiver oportunidade, mostrar o meu trabalho. Aos poucos a gente vai adquirindo confiança e mostrando seu trabalho, pra aproveitar as oportunidades que tiver.

Cruzeiro

Henrique Cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Henrique quer se firmar na Seleção Brasileira, do mesmo modo como fez no Cruzeiro

No dia 27, o volante pode fazer sua primeira partida com a Seleção, mas no Cruzeiro ele já é um veterano. Já são 162 partidas pelo clube e 11 gols marcados. Henrique acredita que seu sucesso na Raposa foi fator fundamental para a convocação.

- O momento aqui é bom. O Cruzeiro vive uma boa fase na Libertadores e no Mineiro. Claro que sempre tem que melhorar. Estamos num ritmo forte e pretendemos continuar desta forma para alcançar nossos objetivos.

terça-feira, 1 de março de 2011

Após treino de reconhecimento, jogadores reclamam do gramado

Apesar das condições ruins, Cuca prefere focar apenas no adversário. Já Thiago Ribeiro afirma que Castor Cifuentes, em Nova Lima, está melhor


r
Treino do Cruzeiro (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Jogadores andam pelo gramado do Estádio Manuel
Toro

Os jogadores do Cruzeiro realizaram o único treinamento no Estádio Manuel Toro, em Ibagué, visando à partida contra o Deportes Tolima, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), pela Taça Libertadores da América. O time celeste reconheceu o gramado, que não é dos melhores.

Apesar das condições do campo, o técnico Cuca preferiu amenizar e se preocupar somente com o jogo.

- Não podemos falar muito do campo. Temos que passar por cima de tudo isso. Libertadores é assim mesmo. Temos que superar essas dificuldades se quisermos chegar ao nosso objetivo – declarou o treinador.

Já o atacante Thiago Ribeiro, ao deixar o campo, reclamou bastante do gramado.

- O campo do Villa Nova é ruim, mas é macio. Esse daqui é muito duro. Jogar de costas para o gol é complicado, porque é muito difícil dominar a bola - disse.

Os jogadores fizeram exercícios físicos seguidos do autêntico ‘rachão’. A equipe celeste já está definida pelo técnico Cuca e será formada por Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Wallyson.

Cuca prevê jogo complicado contra
o Tolima, que está invicto em casa

Treinador vai analisar os últimos jogos do adversário para orientar jogadores



Cuca na coletiva do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Cuca sabe dos perigos que Cruzeiro vai enfrentar
em Ibagué (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)

Cuca deixou claro que sabe dos perigos que o Cruzeiro irá enfrentar contra o Deportes Tolima, algoz do Corinthians na pré-Libertadores. Ao desembarcar em Ibagué, cidade colombiana onde as duas equipes se enfrentarão nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), o treinador revelou que ainda irá analisar os últimos jogos do adversário para orientar a sua equipe.

- Vamos ver alguns jogos, e depois vou conversar com eles (jogadores). Mas pode ter certeza de que será um jogo muito complicado.

O duelo, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, é considerado pelo treinador como de suma importância. Cuca tem que assistir a algumas partidas do adversário, mas já sabe que o rival atravessa um boa fase.

- Eles estão muito bem nessa temporada. A imprensa daqui está valorizando muito esse momento deles. Precisamos tomar muito cuidado.

O Tolima ainda não perdeu em seus domínios em 2011. Atuando no estádio Manuel Toro, com capacidade para 30 mil pessoas, os colombianos venceram Corinthians, por 2 a 0 e Guaraní, por 1 a 0, pela Libertadores. No Apertura, campeonato nacional, bateu o Santa Fé, por 1 a 0, e o Huila, por 3 a 1.