Henrique fala da surpresa pela primeira convocação para a Seleção
Volante está na lista dos jogadores que vão enfrentar a Escócia em Londres

(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
O volante Henrique foi a grande novidade na lista dos convocados do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. O Brasil enfrenta a Escócia, dia 27, no Emirates Stadium, em Londres. O jogador do Cruzeiro fala da surpresa e do susto que teve ao receber a notícia da sua presença na lista, dada por sua esposa, Cristiane, via mensagem de texto, no celular.
- Eu estava no avião ainda. Foi um momento de felicidade. Eu recebi uma mensagem da minha esposa e fiquei muito feliz, e ao mesmo tempo sem acreditar se aquilo ali era verdade.
Esta é a primeira convocação de Henrique para a Seleção Brasileira e ele já tem grandes planos com a camisa amarela.
Fábio diz que não se frustrou por ter ficado fora da convocação de Mano
Cruzeirense ressalta o bom momento que vive, pessoal e profissionalmente

(Foto: Valeska Silva/Globoesporte.com )
Mais uma vez de fora da convocação para a Seleção Brasileira, o goleiro Fábio não demonstrou abatimento por não ver o nome na lista do técnico Mano Menezes. Pelo contrário, estava feliz porque o colega Henrique estará representando o Cruzeiro. E garante não ter ficado frustrado por também não ter sido relacionado.
- Não fiquei porque tenho Deus no meu coração e sou uma pessoa realizada, tenho saúde, uma família e um emprego abençoados. Então, as outras coisas para mim, se forem acontecer, será da vontade de Deus. Se não, é porque Ele guarda coisa melhor para mim no Cruzeiro.
Logo após anunciar a lista de convocados para o amistoso com a Escócia, dia 27, em Londres, o técnico Mano Menezes falou a respeito de vários jogadores não relacionados, entre eles o goleiro cruzeirense.
- O Fábio pode estar (entre os convocados), porque é um grande goleiro, respeito a opinião de todo mundo, mas tenho as minhas opiniões, tenho as minhas convicções e o que vai me dirigir nesta preparação são as minhas convicções.
Descanso
Sem rodada no final de semana e durante o carnaval, o goleiro do Cruzeiro faz planos de descansar. E está preparado para receber visitas.
- Vou ficar em casa, aproveitar a família. Se algum parente queiser vir fazer uma visita, as portas estão abertas.
- Claro que a gente está muito feliz de estar sendo lembrado. Eu sempre sonhei em disputar uma Copa do Mundo. Eu tenho que me esforçar cada vez mais para estar sendo sempre lembrado.
Henrique sabe que, se quiser permanecer na Seleção, tem que mostrar disposição e espírito de luta nos dias em que estiver sob os olhares de Mano Menezes.
- Seleção são os melhores. Acho que tenho que pensar em entrar, e quando tiver oportunidade, mostrar o meu trabalho. Aos poucos a gente vai adquirindo confiança e mostrando seu trabalho, pra aproveitar as oportunidades que tiver.
Cruzeiro

No dia 27, o volante pode fazer sua primeira partida com a Seleção, mas no Cruzeiro ele já é um veterano. Já são 162 partidas pelo clube e 11 gols marcados. Henrique acredita que seu sucesso na Raposa foi fator fundamental para a convocação.
- O momento aqui é bom. O Cruzeiro vive uma boa fase na Libertadores e no Mineiro. Claro que sempre tem que melhorar. Estamos num ritmo forte e pretendemos continuar desta forma para alcançar nossos objetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário