domingo, 31 de outubro de 2010







Foto: VipComm/Arquivo

Cuca resume rodada como “muito positiva”

Da redação

João Marcos Dias

O técnico Cuca considera que o Cruzeiro superou um momento delicado ao vencer o Grêmio Prudente, por 2 x 0, na noite deste sábado, na casa do adversário. O time celeste encarou um time que vinha de um bom resultado, venceu e recolocou-se em boa posição na disputa com Fluminense e Corinthians pelo título do Campeonato Brasileiro.

“Um jogo após o revés no clássico é decisivo. Se você não ganha, é muito difícil ter uma virada. A vitória sobre o Santos criou um ânimo extra para o Prudente, sabendo que era praticamente a última cartada hoje (sábado). Estavam muito motivados, correndo, influenciados pelo último resultado, o que tornou o jogo perigoso. No primeiro tempo a gente fez o escore e no segundo controlamos bem a partida, ainda que um pouco cedo, mas bem. O mais importante de tudo foi a vitória”, analisou.

O treinador lembrou também que o Cruzeiro foi o primeiro a vencer o Grêmio em Presidente Prudente-SP por mais de um gol de diferença. “Nós conseguimos hoje (sábado) uma boa vitória”, comentou.

Cuca aprovou a produção do time com dois armadores. O treinador lembrou que o Cruzeiro sempre teve dois jogadores de criação no meio-campo antes de Gilberto se machucar e, com o retorno do jogador, é possível voltar ao seu esquema peferido.

“Eu sempre escalei dois meias, inclusive em jogos fora, contra Fluminense e Atlético-PR. Sempre disse que o Gilberto é um titular meu e hoje é titular ao lado do Montillo. Combina ele com o Montillo, diferente de outras opções que você tem. Meu time joga com dois meias e vai jogar assim até o final do campeonato, valorizando bastante a parte ofensiva, sempre com equilíbrio. A gente busca isso sempre”, concluiu.

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).














Nenhum comentário:

Postar um comentário