Após a derrota para o Atlético-MG nesse domingo, por 4 a 3, o goleiro Fábio, do Cruzeiro, definiu a partida como uma noite na qual ‘tudo deu certo para o adversário’. O jogador, que sofreu três dos gols logo nos 30 minutos iniciais da partida, disse que os jogadores não entraram concentrados e reconheceu os méritos da equipe alvinegra.
- A equipe não entrou concentrada como deveria, demos muitos espaços para o Atlético-MG, que estava em noite feliz. Deu tudo certo para eles. Algumas vezes, eles erraram os chutes, e a bola sobrava para algum jogador. E conseguiram fazer os gols por méritos, e futebol é assim. Bola na rede é o que vale.
Fábio ainda disse que, apesar da reação do time, que chegou a fazer dois gols em dois minutos, muitos erros foram cometidos na hora da finalização.
- Foi um jogo que a gente errou muito, tanto na defesa e, depois, para finalizar. Importante é que a equipe lutou, se superou, e tivemos chances de sair com a vitória. Importante é que a gente criou, criou muito, mas não fizemos.
Com o revés, o Cruzeiro perdeu a liderança e caiu para o segundo lugar, com 54 pontos. O líder Fluminense tem a mesma pontuação, porém tem o saldo de gols melhor, 18 contra 11. Na próxima rodada, a equipe celeste enfrentará o Grêmio Prudente, em São Paulo, no sábado, às 18h30m (de Brasília).Clássico tem um peso muito maior do que qualquer jogo comum, é claro. E a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro foi recheada desses jogões, que mexem com a emoção das torcidas e trazem expectativa diferente para o fim de semana. Das quatro principais capitais futebolísticas do Brasil saíram praticamente todos os jogadores da seleção desta parcial do Troféu Armando Nogueira. São nove destaques vindos dos duelos Corinthians x Palmeiras, Vasco x Flamengo, Grêmio x Inter e Cruzeiro x Atlético-MG. O principal deles é Obina, autor de três gols no clássico mineiro que terminou em vitória atleticana por 4 a 3.
A seleção da rodada foi obtida após a apuração das notas de todos os jogos, atribuídas pelos especialistas do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM.
Já que Obina é o destaque, comecemos pelo clássico disputado em Uberlândia. O atacante marcou três vezes em 30 minutos e praticamente definiu o resultado a favor do Galo. No seu melhor estilo, ele mostrou excelente posicionamento e oportunismo nas três jogadas, todas concluídas dentro da área. O desempenho decisivo valeu a Obina uma nota 8. Não bastasse isso, ele tirou o Galo da zona de rebaixamento do Brasileirão. E valeu também o pedido de música para o programa "Fantástico", que sempre homenageia quem marca três gols na mesma partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário