segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


Zezé Perrella encerra negociações para contratar o zagueiro Victorino

Presidente do Cruzeiro diz que o grupo já está muito bem servido no setor

Mauricio Victorino uruguaiCruzeiro desiste de Victorino (Foto: agência AP)

Acabou a ‘novela Victorino’ no Cruzeiro. O presidente do clube, Zezé Perrella, descartou a possibilidade de o zagueiro uruguaio Mauricio Victorino defender o time da Toca da Raposa II.

- O Cruzeiro não irá investir mais no Victorino. Mesmo porque um jogador de 28 anos dificilmente nos daria um retorno financeiro futuramente. Estamos encerrando essa negociação.

A Raposa ofereceu U$ 2 milhões por 100% dos direitos do jogador, que defende a Universidad de Chile. O clube chileno demorou a responder, esperando uma suposta proposta do futebol inglês. Nesta segunda-feira, a janela de transferências internacionais será encerrada.

Perrella preferiu dar moral aos zagueiros do elenco.

- Estamos muito bem servidos de zagueiro neste momento.

O técnico Cuca conta para o setor, além dos titulares Léo e Gil, com Naldo, ex-Ponte Preta, Fabrício Carioca, ex-Palmeiras, e Edcarlos.

domingo, 30 de janeiro de 2011

CRUZEIRÃO COMEÇA COM O PÉ DIREITO E BATE CALDENSE POR 3X0. DIEGO RENAN,DUDU E WELLINGTON PAULISTA FAZEM OS 3 GOLS

Cruzeiro manda no jogo no segundo tempo e aplica 3 a 0 sobre a Caldense

Wellington Paulista, Diego Renan e Dudu marcaram os gols no segundo tempo


CHAMADA CARROSSEL - Romulo CruzeiroCruzeiro vence a Caldense por 3 a 0 (Vipcomm)

O Cruzeiro sofreu muito, mas conseguiu vencer a primera partida do Campeonato Mineiro. Sob o sol escaldante de Sete Lagoas, a Caldense endureceu bastante, principalmente no primeiro tempo, mas não conseguiu suportar a pressão da Raposa. No fim do jogo, 3 a 0 para a equipe celeste, gols de Wellington Paulista, de pênalti, Diego Renan e Dudu, ambos na etapa complementar.

Com o resultado, o Cruzeiro pulou na frente na tabela de classificação do estadual. O time não deu bola para o azar e já assinalou três pontos. Ao seu lado, porém com a vantagem no saldo de gols está o Guarani, de Divinópolis, que humilhou o Ipatinga ao fazer 5 a 0, no Farião.

Agora, na próxima rodada, o time de Belo Horizonte enfrentará o Villa Nova, em Nova Lima, no domingo, às 19h30m (de Brasília). Já a Caldense terá a chance de se recuperar contra o América-MG, nesta quarta-feira, às 22h, no Ronaldão, em Poços de Caldas.

Calor e protesto

O Cruzeiro iniciou a partida quente, assim como o sol que castigou a tarde de Sete Lagoas. O atacante Thiago Ribeiro, pela direita, levava perigo em tabelas rápidas, principalmente com Montillo e Rômulo. Com o calor intenso, a cada pausa na partida era comum ver jogadores à beira do gramado bebendo água.

Com o lateral-direito Pablo improvisado como volante, na vaga de Marquinhos Paraná, vetado na última hora por causa de uma pancada no tornozelo direito, o técnico Cuca optou pela velocidade no meio-campo. Mas foi a Caldense que perdeu a grande chance do primeiro tempo. Rivaldo saiu cara a cara com Fábio, mas chutou para fora.

Impaciente com o time, em particular com o meia Gilberto, que errou um chute de fora da área, a torcida celeste chegou a pedir por Roger, vetado com dores no adutor e que entrou em rota de colisão com o treinador celeste, ao se mostrar surpreso por não ter iniciado a temporada como titular.

No lance seguinte, Gilberto deu uma meia bicicleta, e o goleiro Glaysson fez grande defesa. Após o chute, Gilberto fez gestos para a torcida, que vaiou o jogador.

Gols da Raposa

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com o Cruzeiro tendo um domínio pouco eficaz. O argentino Montillo era vigiado de perto pelo volante Mário, que conseguia conter as investidas do meia. O goleiro Fábio, por sua vez, aparecia raramente.

Mas aos 19 minutos, veio a salvação da Raposa. Thiago Ribeiro, o melhor do time, foi derrubado por Ivo. Pênalti que Wellington Paulista cobrou no meio do gol para abrir o placar e aliviar os ânimos da torcida, que se mostrava preocupada com o futebol apresentado até o momento. O camisa nove mostrou que é pé quente contra a equipe de Poços de Caldas. Em 2010, ele anotou um dos gols da vitória de 2 a 0 sobre a Veterana.

A partir daí, o Cruzeiro dominou inteiramente a partida. E o segundo gol não demorou a sair. Três minutos depois, Diego Renan tabelou com Wellington Paulista e chutou cruzado para ampliar. Na comemoração, os jogadores cantaram parabéns para o zagueiro Léo, aniversariante do dia.

O Cruzeiro ainda marcou o terceiro gol, com Dudu, que entrou na vaga de Montillo. Wallyson recebeu a bola pela direita e bateu forte para o gol. Glaysson rebateu para dentro da área, e Dudu, sem dar chances para o goleiro adversário, acertou o ângulo direito.

Ao fim da partida, ao ser substituído por Pedro Ken, Gilberto foi aplaudido pela maioria dos torcedores na Arena do Jacaré. O Cruzeiro, mesmo não atuando bem, ganhou sem problemas e mostrou que está com muita vontade de ser campeão mineiro.

cruzeiro 3 x 0 caldense
Fábio; Rômulo (Wallyson), Gil, Léo e Diego Renan; Pablo, Henrique, Gilberto (Pedro Ken) e Montillo (Dudu); Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. Glaysson; Ivo (Robson), André Alves, Carvalho e Márcio Loyola (Flavinho); Rafael Dias, Maxsuel, Mário e Luisinho; Mirandinha e Rivaldo (Fabrício).
Técnico: Cuca. Técnico: Paulo César Catanoce.
Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro. Data: 30/1/2011. Horário: 17h (de Brasília). Árbitro: Cleisson Veloso Pereira. Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinícius Gomes.
Público: 4.151 pagantes. Renda: R$ 82.980,00. Cartões amarelos: Rômulo, Léo, Gil e Pablo (Cruzeiro); Rivaldo (Caldense).
Gols: Wellington Paulista (Cruzeiro), aos 20 minutos, Diego Renan (Cruzeiro), aos 22 minutos, e Dudu (Cruzeiro), aos 40 minutos do segundo tempo.

Cruzeiro recebe a Caldense para iniciar temporada com o pé direito

Única dúvida de Cuca é a escalação de Marquinhos Paraná, contundido



Cuca no treino do CruzeiroCuca tem apenas uma dúvida para escalar o time

No papel, o desequilíbrio técnico entre Cruzeiro e Caldense é muito grande. Mas as condições físicas das duas equipes que se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, prometem transformar a partida em um duelo bastante equilibrado. O time de Poços de Caldas treina desde outubro do ano passado. Já a Raposa tem apenas 25 dias de pré-temporada.

Porém, a qualidade do elenco celeste poderá fazer a diferença. O técnico Cuca já adiantou que, diferentemente do que fez Adilson Batista nos anos anteriores, vai colocar em campo o que tem de melhor nas partidas da Raposa, independentemente da competição que estiver disputando, seja ela o Campeonato Mineiro ou a Taça Libertadores.

O GLOBOESPORTE.COM acompanhará todos os lances do confronto, em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partida das 16h30m. A TV Globo Minas transmitirá ao vivo, para todo o estado de Minas Gerais. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra o jogo para todo o Brasil. Cleisson Veloso Pereira apita a partida, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcus Vinícius Gomes.

header o que esta em jogo

Cruzeiro: O time do técnico Cuca espera iniciar a caminhada rumo ao título com uma vitória diante de sua torcida. Todos no clube admitem que um triunfo na rodada inaugural dará moral para o grupo na sequencia da competição.

Caldense: A equipe do interior vai à Sete Lagoas disposta a surpreender o Cruzeiro. O objetivo do time de Paulo César Catanoce é terminar a primeira fase entre os quatro primeiros colocados, o que garantirá o time de Poços de Caldas nas semifinais da competição.

header as escalações 2

Cruzeiro: Cuca tem apenas uma dúvida em relação à equipe que mandará a campo. O volante Marquinhos Paraná sentiu o tornozelo esquerdo em um treinamento na Toca da Raposa II e ficou em tratamento no departamento médico. Caso não possa jogar, Pedro Ken é a primeira opção, já que Fabrício e Leandro Guerreiro ainda não têm condições de atuar. O time deverá ser escalado com Fábio; Rômulo, Gil, Léo e Diego Renan; Marquinhos Paraná (Pedro Ken), Henrique, Gilberto e Montillo; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.

Caldense: A grande novidade da Caldense foi a regularização de todos os atletas contratados para a temporada. O meia Lúcio, ex-Cruzeiro e Atlético-MG, é a grande estrela do elenco, mas ainda não deverá fazer sua estreia, já que não está nas melhores condições físicas. A equipe deverá jogar com Glaysson; Robinho, Félix, André Alves e Márcio Loiola; Maxsuel, Xandinho, Lê e Flavinho; Neto Potiguar e Rivaldo.

header fique de olho 2

Cruzeiro: O meia Montillo disputará seu primeiro Campeonato Mineiro e está na expectativa de iniciar a temporada como terminou o Brasileirão de 2010, ou seja, com o grande destaque da equipe.

Caldense: O goleiro Glaysson começou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro, mas foi no interior de Minas Gerais, onde atuou por diversos clubes, que ganhou experiência. Neste domingo, poderá dificultar a vida dos atacantes do Cruzeiro.

header o que eles disseram

Cuca (técnico do Cruzeiro): ‘A Caldense é uma equipe muito boa. Tem um grande treinador, que é o Catanoce, um bom centro de treinamento. Vai ser um grande jogo. Não vai ser fácil. Será um jogo duro’.

Paulo César Catanoce (técnico da Caldense): ‘Nós, da comissão técnica, acreditamos no bom desempenho que os nossos jogadores poderão ter, em virtude desse período de preparação que tivemos ao longo desses quatro meses’.

header números e curiosidades

- Cruzeiro e Caldense já se enfrentaram em 65 confrontos pelo Campeonato Mineiro. Foram 43 vitórias do Cruzeiro, 16 empates e apenas seis vitórias da Caldense.

- Em todos os confrontos, o Cruzeiro marcou 126 gols, e a Caldense, 41.

- O Cruzeiro tem excelente retrospecto na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e nunca perdeu uma partida sequer no estádio. No estádio, disputou dez jogos, com oito vitórias e dois empates.

header último confronto v2

As duas equipes fizeram uma partida bastante movimentada, no Campeonoato Mineiro do ano passado, na cidade de Poços de Caldas. O atacante celeste Wellington Paulista foi o autor de um dos gols da vitória de 2 a 0 sobre a Veterana. O jogador ainda foi expulso no decorrer da partida. Os donos da casa tiveram a oportunidade de marca, mas desperdiçaram uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Fábio.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Fábio está perto de ser o segundo goleiro com mais jogos pela Raposa

Contra a Caldense, camisa 1 vai se igualar a Geraldo II, com 368 jogos
pelo clube. Raul ainda é o primeiro isolado da posição, com 557 partidas

Fabio no treino do CruzeiroFábio vai se tornando um dos maiores jogadores da
história do clube

Quando o árbitro Cleisson Veloso Pereira apitar o início da partida entre Cruzeiro e Caldense no domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, o goleiro Fábio será o segundo jogador da posição que mais atuou pelo clube.

O jogador chegará a marca de 368 partidas, igualando-se a Geraldo II. O goleiro que mais vezes defendeu o Cruzeiro foi Raul, com 557 jogos.

Fábio não esconde a alegria de entrar de vez para a história do clube.

- Cada marca que eu consegui conquistar no Cruzeiro foi com bastante empenho e dificuldades, mas com muitas alegrias. É muito gratificante ter a oportunidade de ter esse número de jogos em uma grande equipe. Não é somente a identificação, mas também a entrega e a responsabilidade a cada jogo, para alcançar uma marca dessa expressão. Estou bastante feliz. Espero ainda, se for da vontade de Deus, jogar muitas vezes pelo Cruzeiro – declarou.

O primeiro da lista, Raul, trabalha no Cruzeiro como coordenador das categorias de base. Fábio revelou que teve um rápido encontro com o ídolo celeste.

- Conversei rapidamente com o Raul, no refeitório. Eu estava saindo e ele estava entrando. Dei as boas vindas, disse que fiquei muito feliz, pois o Cruzeiro precisa de um jogador que tenha história dentro do clube para ajudar o Cruzeiro a ser sempre melhor. Acho que isso foi importante para o Cruzeiro, para o Raul e para os torcedores, que vão ter a oportunidade de revê-lo e acompanhar o trabalho dele na base – concluiu.

Os goleiros que mais atuaram pelo Cruzeiro:

1 - Raul - 557 jogos
2 - Geraldo II - 368 jogos
3 - Fábio- 367 jogos
4 - Dida - 306 jogos
5 - Geraldo I - 276 jogos
6 - Paulo César - 264 jogos
7 - Luiz Antônio - 241 jogos
8 - Hélio - 207 jogos
9 - Vítor - 183 jogos
10 - Gomes (década de 80) - 180 jogos

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


Thiago Ribeiro espera que o ataque
do Cruzeiro deslanche em 2011

Jogador minimiza falta de gols dos titulares nas duas primeiras atividades da temporada e afirma que o ano começa para valer no domingo



Thiago Ribeiro no treino do CruzeiroThiago Ribeiro está feliz com a permanência de
W. Paulista(Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Nos dois primeiros testes do Cruzeiro na pré-temporada o ataque celeste passou em branco. Mas o atacante Thiago Ribeiro acredita que o setor vai deslanchar no decorrer da temporada.

- Fizemos dois jogos, um jogo-treino na Toca II e um amistoso em Uberlândia. Na verdade, o ano para nós começa no domingo, quando se inicia a competição. Jogar amistoso é uma coisa, jogar jogo que vale pontos é outra coisa. Domingo começa para valer.

O jogador comemorou o retorno do companheiro Wellington Paulista ao time, já que o camisa 9 ficou fora da equipe nos amistosos por conta de um estiramento na panturrilha esquerda.

- O Wellington (Paulista) e eu já jogamos vários jogos, são quase dois anos atuando juntos. Sabemos a forma de cada um atuar. Ainda bem que ele se recuperou a tempo. Esperamos começar com o pé direito e tomara que esse ano o ataque faça mais gols. Esperamos fazer muitos gols e ajudar o Cruzeiro a conquistar os títulos.

Além de Thiago Ribeiro e Wellington Paulista, o técnico Cuca conta com André Dias, Wallyson, Thiaguinho, Ortigoza e Ernesto Farías para o ataque celeste. Dudu que é meia de origem também vem sendo testado mais à frente.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cuca avisa que Cruzeiro vai com tudo nas três competições do ano

Treinador diz que time vai buscar títulos do Mineiro, Brasileiro e Libertadores



Em 2011, o Cruzeiro irá disputar três competições: Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Taça Libertadores. Para a torcida celeste, poderia ser natural a preferência do clube em priorizar a competição continental, a mais importante das Américas, e que, além disso, garante ao campeão a vaga na disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

Os cruzeirenses também não esquecem que há quase dois anos, em 2009, o time ficou muito perto da conquista do tricampeonato da Libertadores, porém, na final, perdeu o título para o Estudiantes, em pleno Mineirão. Mesmo com esse cenário, a diretoria cruzeirense já definiu: todas as competições do ano serão priorizadas de igual forma.

cuca entrevista cruzeiroCuca avisa que Cruzeiro vai disputar as três competições para vencer todas

O técnico Cuca diz que o Cruzeiro tem elenco para vencer os torneios, e que faz parte de sua carreira como treinador 'dar o melhor', independente da situação.

- São três competições que a gente vai ter ao longo do ano, 65 partidas, se não me engano, mais os amistosos, que também desgastam. Para mim representa tudo, representa a minha vida, dar o meu melhor. Sempre vou dar o meu melhor e cobrar o melhor de todos, para que a gente tenha resultado, independentemente de quem vai jogar. Teremos três competições, vamos disputar todas elas para tentar vencer todas.

O volante Henrique lembra que, em 2010, o Cruzeiro, ainda sob o comando de Adilson Batista, decidiu priorizar a Copa Libertadores em detrimento da competição estadual. O time acabou eliminado na semifinal do Mineiro e não conquistou o título internacional.

- Temos que pensar dessa forma. No ano passado vimos que o que traçamos não deu certo. Então, temos que almejar entrar no Mineiro 100% focados. É claro que vai ter jogo que vai dar uma mesclada, é normal, por conta do desgaste. Mas temos que ir com o pensamento de entrar no Mineiro, na Libertadores e no Brasileiro para vencer e buscar as conquistas.

Estreias

O Cruzeiro fará sua estreia no Campeonato Mineiro no próximo domingo, contra a Caldense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Pela Taça Libertadores, o primeiro jogo será contra o algoz de 2009, o Estudiantes, no dia 16 de fevereiro, no mesmo estádio.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ciente das expectativas em torno de seu nome, Dudu espera corresponder

Após passagem pelo Coritiba, jogador espera se firmar no Cruzeiro

Dudu CruzeiroCom apenas 18 anos, Dudu espera se firmar com
Cuca

Dudu é um daqueles jogadores que retornaram ao Cruzeiro em 2011. Franzino e disputando posição contra jogadores consagrados como Montillo, Gilberto e Roger, o meia era considerado nome certo para uma negociação ou novo empréstimo no início da atual pré-temporada. Mas o bom campeonato feito no Coritiba em 2010 fez com que Cuca pedisse calma para observar o atleta mais de perto.

E parece que a aposta do treinador foi acertada, pelo menos no que se viu no amistoso diante do Uberlândia. Além de fazer um gol e quase marcar outro, Dudu se movimentou bem e abriu espaços na defesa adversária. Agora, ele espera dar continuidade ao trabalho e aproveitar a nova chance na Raposa.

- A ficha já caiu após eu ter entrado bem no jogo e feito um gol. Não posso ficar ansioso, tenho que por a cabeça no lugar e voltar a fazer boas partidas pelo Cruzeiro. Por tudo que fiz no Coritiba no ano passado, sei que existe uma expectativa grande em mim e espero retribuir ao longo da temporada.

Meia de origem, Dudu foi escalado um pouco mais avançado por Cuca, nada que fosse novidade para o jogador.

- No Coritiba, o Ney Franco teve a ideia de me escalar assim. Eu estava jogando bem, como um ponta esquerda. Estou me adaptando e espero ajudar. Além disso, o Roger e o Gilberto estão me dando muito apoio, o que é bom para mim.

O jogador ficou satisfeito com a mudança de posição também no Cruzeiro, mas alerta que a briga é grande por posições não só no meio.

- A concorrência no meio é grande, mas no Cruzeiro é assim. Do gol até o ataque são muitos jogadores qualificados - completou.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Copa Libertadores 2011 – tabela de jogos, times classificados, datas e horários

Taça Libertadores 2009 - logo

A Copa Libertadores de 2011 será a 52ª edição do torneio mais importante do continente, realizado cada ano pela Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol). Como sempre, terá a participação dos melhores clubes da América, isto é, os campeões de cada país e os que ficaram perto do título.

O campeão se classifica de forma automática para a próxima edição da Copa Libertadores da América, e ganha uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa de 2011 como representante da Conmebol, exceto se for um time mexicano; nesse caso o vice-campeão vai ao Mundial. O vencedor também ganhará o direito de disputar a Recopa Sul-americana de 2012 contra o Campeão da Copa Sul-americana 2011.

Confira a seguir como será disputado este apaixonante torneio, os times classificados, as fases, os grupos, e todos os jogos, com datas, horários e seus resultados. A tabela será atualizada à medida que as informações sejam confirmadas pela Conmebol.

Times classificados – clubes (equipes) que participam da Copa Libertadores 2011.

País Clube/Equipe Classificado como…
País Clube/Equipe Classificado como…
Argentina
(5 vagas)
Argentinos Juniors
Estudiantes
Vélez Sarsfield
Godoy Cruz
Independiente
Campeão do Torneio Clausura 2010
Campeão do Torneio Apertura 2010
Melhor pontuação agregada na temporada 2010
2ª melhor pontuação agregada na temporada 2010
Campeão da Copa Sul-americana 2010
Bolívia
(3 vagas)
Jorge Wilstermann
Oriente Petrolero
Bolívar
Campeão do Torneio Apertura 2010
Campeão do Torneio Clausura 2010
Vice-campeão do Torneio Clausura 2010
Brasil
(5 vagas +
atual campeão)
Internacional
Santos
Fluminense
Cruzeiro
Corinthians
Grêmio
Campeão da Copa Libertadores 2010
Campeão da Copa do Brasil de 2010
Campeão do Campeonato Brasileiro de 2010
Vice-camepão do Campeonato Brasileiro de 2010
3º colocado do Campeonato Brasileiro de 2010
4º colocado do Campeonato Brasileiro de 2010
Chile
(3 vagas)
Universidad Católica
Colo Colo
Unión Española
Campeão da Primeira Divisão 2010
Melhor pontuação na primeira fase da Primeira Divisão 2010
Campeão da Liguilla da Primeira Divisão 2010
Colômbia
(3 vagas)
Junior Barranquilla
Once Caldas
Deportes Tolima
Campeão do Torneio Apertura 2010
Campeão do Torneio Finalización 2010
Melhor pontuação na temporada 2010
Equador
(3 vagas)
LDU de Quito
Emelec
Deportivo Quito
Campeão do Campeonato Equatoriano de 2010
Vice-campeão do Campeonato Equatoriano de 2010
3º colocado do Campeonato Equatoriano 2010
Paraguai
(3 vagas)
Libertad
Guaraní
Cerro Porteño
Melhor pontuação entre os campeões do Apertura e o Clausura 2010
Pior pontuação entre os campeões do Apertura e Clausura 2010
Melhor pontuação na temporada 2010
Peru
(3 vagas)
Universidad San Martín
León de Huánuco
Alianza Lima
Campeão do Campeonato Descentralizado 2010
Vice-campeão do Campeonato Descentralizado 2010
Melhor pontuação na temporada 2010
Uruguai
(3 vagas)
Peñarol
Nacional
Liverpool
Campeão da Primeira Divisão 2009-2010
Vice-campeão da Primeira Divisão 2009-2010
Melhor pontuação na tabela agregada de 2009-2010
Venezuela
(3 vagas)
Caracas
Deportivo Táchira
Deportivo Petare
Campeão da Primeira Divisão 2009-2010
Vice-campeão da Primeira Divisão 2009-2010
Melhor pontuação na tabela agregada de 2009-2010
México
(3 vagas)
América
San Luis
Jaguares
Melhor pontuação na fase inicial do Torneio Apertura 2010
2ª melhor pontuação na fase inicial do Torneio Apertura 2010
3ª melhor pontuação na fase inicial do Torneio Apertura 2010


A maioria das equipes entra direto na fase de grupos. Entretanto, algumas delas devem disputar uma fase prévia, a pré-libertadores, para ganhar um lugar em um dos grupos. As chaves de pré-libertadores assim como os grupos são definidos por sorteio.

Confira as chaves da pré-libertadores (com dia e hora dos jogos de ida e volta):

Chave 1
26/01 – 22:00 – Corinthians x Deportes Tolima
02/02 – 22:00 – Deportes Tolima x Corinthians

Chave 2
27/01 – 00:15 – Alianza Lima x Jaguares
02/02 – 02:15 – Jaguares x Alianza Lima

Chave 3
27/01 – 21:15 – Cerro Porteño x Deportivo Petare
03/02 – 23:30 – Deportivo Petare x Cerro Porteño

Chave 4
27/01 – 23:30 – Bolívar x Unión Española
03/02 – 21:00 – Unión Española x Bolívar

Chave 5
25/01 – 22:15 – Independiente x Deportivo Quito
01/02 – 22:45 – Deportivo Quito x Independiente

Chave 6
26/01 – 22:00 – Liverpool x Grêmio
02/02 – 22:00 – Grêmio x Liverpool

1ª rodada
15/02 – 22:45 – San Luis x Libertad
17/02 – 00:15 – Once Caldas x U. San Martín
2ª rodada
22/02 – 21:30 – U. San Martín x San Luis
22/02 – 23:45 – Once Caldas x Libertad
3ª rodada
03/03 – 00:15 – San Luis x Once Caldas
08/03 – 19:15 – Libertad x U. San Martín
4ª rodada
15/03 – 21:30 – U. San Martín x Libertad
15/03 – 23:45 – Once Caldas x San Luis
5ª rodada
22/03 – 21:15 – Libertad Once Caldas
22/03 – 23:30 – San Luis x U. San Martín
6ª rodada
19/04 – 22:30 – Libertad x San Luis
19/04 – 22:30 – U. San Martín x Once Caldas

1ª rodada
17/02 – 17:30 – León de Huánuco x Junior
17/02 – 19:45 – Chave 6 x Oriente Petrolero
2ª rodada
23/02 – 17:15 – Huánuco x Oriente Petrolero
24/02 – 23:45 – Junior Barranquilla x Chave 6
3ª rodada
03/03 – 20:15 – Chave 6 x León de Huánuco
08/03 – 21:30 – Oriente Petrolero x Junior
4ª rodada
15/03 – 17:00 – León de Huánuco x Chave 6
17/03 – 23:30 – Junior x Oriente Petrolero
5ª rodada
24/03 – 19:30 – Oriente Petrolero x Huánuco
05/04 – 22:00 – Chave 6 x Junior
6ª rodada
14/04 – 22:45 – Oriente Petrolero x Chave 6
14/04 – 22:45 – Junior x León de Huánuco

G 3 Clube PG JD SG
1 Argentinos Juniors 0 0 0
2 Nacional 0 0 0
3 Fluminense 0 0 0
4 América 0 0 0

1ª rodada
09/02 – 22:00 – Fluminense x Argentinos Jrs.
16/02 – 01:00 – América x Nacional
2ª rodada
23/02 – 21:50 – Fluminense x Nacional
24/02 – 21:30 – Argentinos Jrs. x América
3ª rodada
02/03 – 19:30 – Nacional x Argentinos Jrs.
02/03 – 21:50 – América x Fluminense
4ª rodada
15/03 – 19:15 – Argentinos Jrs. x Nacional
23/03 – 21:50 – Fluminense x América
5ª rodada
06/04 – 21:45 – Nacional x Fluminense
06/04 – 23:50 – América x Argentinos Jrs.
6ª rodada
20/04 – 21:50 – Nacional x América
20/04 – 21:50 – Argentinos Jrs. x Fluminense

G 4 Clube PG JD SG
1 Caracas 0 0 0
2 U. Católica 0 0 0
3 Vélez 0 0 0
4 Ganhador Chave 4 0 0 0

1ª rodada
15/02 – 20:30 – Vélez x Caracas
16/02 – 19:45 – Chave 4 x U. Católica
2ª rodada
03/03 – 20:15 – Vélez x U. Católica
03/03 – 22:30 – Caracas x Chave 4
3ª rodada
09/03 – 21:45 – U. Católica x Caracas
10/03 – 19:15 – Chave 4 x Vélez
4ª rodada
22/03 – 21:15 – Caracas x U. Católica
24/03 – 21:45 – Vélez x Chave 4
5ª rodada
07/04 – 20:00 – Chave 4 x Caracas
07/04 – 22:15 – U. Católica x Vélez
6ª rodada
14/04 – 20:30 – U. Católica x Chave 4
14/04 – 20:30 – Caracas x Vélez

G 5 Clube PG JD SG
1 Santos 0 0 0
2 Colo-Colo 0 0 0
3 Deportivo Táchira 0 0 0
4 Ganhador Chave 3 0 0 0

1ª rodada
15/02 – 22:45 – Deportivo Táchira x Santos
17/02 – 21:00 – Chave 3 x Colo-Colo
2ª rodada
01/03 – 22:30 – Deportivo Táchira x Colo-Colo
02/03 – 19:30 – Santos x Chave 3
3ª rodada
10/03 – 19:15 – Chave 3 x Deportivo Táchira
16/03 – 19:30 – Colo-Colo x Santos
4ª rodada
05/04 – 22:00 – Deportivo Táchira x Chave 3
06/04 – 21:45 – Santos x Colo-Colo
5ª rodada
12/04 – 22:30 – Colo-Colo x Deportivo Táchira
13/04 – 19:30 – Chave 3 x Santos
6ª rodada
20/04 – 19:30 – Colo-Colo x Chave 3
20/04 – 19:30 – Santos x Deportivo Táchira

G 6 Clube PG JD SG
1 Internacional 0 0 0
2 Jorge Wilstermann 0 0 0
3 Emelec 0 0 0
4 Ganhador Chave 2 0 0 0

1ª rodada
16/02 – 22:00 – Emelec x Internacional
17/02 – 00:15 – Chave 2 x Jorge Wilstermann
2ª rodada
22/02 – 21:30 – Emelec x Jorge Wilstermann
23/02 – 19:30 – Internacional x Chave 2
3ª rodada
08/03 – 23:45 – Chave 2 x Emelec
16/03 – 19:30 – Jorge Wilstermann x Inter
4ª rodada
16/03 – 21:50 – Emelec x Chave 2
30/03 – 21:50 – Inter x Jorge Wilstermann
5ª rodada
06/04 – 19:30 – Chave 2 x Internacional
07/04 – 20:00 – Jorge Wilstermann x Emelec
6ª rodada
19/04 – 20:15 – Jorge Wilstermann x Chave 2
19/04 – 20:15 – Internacional x Emelec

G 7 Clube PG JD SG
1 Estudiantes 0 0 0
2 Guaraní 0 0 0
3 Cruzeiro 0 0 0
4 Ganhador Chave 1 0 0 0

1ª rodada
09/02 – 22:00 – Chave 1 x Guaraní
16/02 – 22:00 – Cruzeiro x Estudiantes
2ª rodada
22/02 – 19:15 – Cruzeiro x Guaraní
23/02 – 21:50 – Estudiantes x Chave 1
3ª rodada
02/03 – 21:50 – Chave 1 x Cruzeiro
09/03 – 21:45 – Guaraní x Estudiantes
4ª rodada
16/03 – 21:50 – Cruzeiro x Chave 1
17/03 – 19:00 – Estudiantes x Guaraní
5ª rodada
30/03 – 21:50 – Chave 1 x Estudiantes
31/03 – 19:30 – Guaraní x Cruzeiro
6ª rodada
13/04 – 21:50 – Guaraní x Chave 1
13/04 – 21:50 – Estudiantes x Cruzeiro

G 8 Clube PG JD SG
1 LDU 0 0 0
2 Peñarol 0 0 0
3 Godoy Cruz 0 0 0
4 Ganhador Chave 5 0 0 0

1ª rodada
17/02 – 23:15 – Godoy Cruz x LDU de Quito
24/02 – 19:15 – Chave 5 x Peñarol
2ª rodada
01/03 – 20:15 – Godoy Cruz x Peñarol
03/03 – 22:30 – LDU de Quito x Chave 5
3ª rodada
09/03 – 19:30 – Peñarol x LDU de Quito
10/03 – 21:45 – Chave 5 x Godoy Cruz
4ª rodada
17/03 – 21:15 – LDU de Quito x Peñarol
23/03 – 19:30 – Godoy Cruz x Chave 5
5ª rodada
31/03 – 21:45 – Peñarol x Godoy Cruz
05/04 – 19:45 – Chave 5 x LDU de Quito
6ª rodada
12/04 – 20:15 – Peñarol x Chave 5
12/04 – 20:15 – LDU de Quito x Godoy Cruz

Após disputadas as seis rodadas desta fase, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as oitavas-de-final.

1ª rodada
09/02 – 22:00 – Fluminense x Argentinos Jrs.
16/02 – 01:00 – América x Nacional
2ª rodada
23/02 – 21:50 – Fluminense x Nacional
24/02 – 21:30 – Argentinos Jrs. x América
3ª rodada
02/03 – 19:30 – Nacional x Argentinos Jrs.
02/03 – 21:50 – América x Fluminense
4ª rodada
15/03 – 19:15 – Argentinos Jrs. x Nacional
23/03 – 21:50 – Fluminense x América
5ª rodada
06/04 – 21:45 – Nacional x Fluminense
06/04 – 23:50 – América x Argentinos Jrs.
6ª rodada
20/04 – 21:50 – Nacional x América
20/04 – 21:50 – Argentinos Jrs. x Fluminense

1ª rodada
15/02 – 20:30 – Vélez x Caracas
16/02 – 19:45 – Chave 4 x U. Católica
2ª rodada
03/03 – 20:15 – Vélez x U. Católica
03/03 – 22:30 – Caracas x Chave 4
3ª rodada
09/03 – 21:45 – U. Católica x Caracas
10/03 – 19:15 – Chave 4 x Vélez
4ª rodada
22/03 – 21:15 – Caracas x U. Católica
24/03 – 21:45 – Vélez x Chave 4
5ª rodada
07/04 – 20:00 – Chave 4 x Caracas
07/04 – 22:15 – U. Católica x Vélez
6ª rodada
14/04 – 20:30 – U. Católica x Chave 4
14/04 – 20:30 – Caracas x Vélez

1ª rodada
15/02 – 22:45 – Deportivo Táchira x Santos
17/02 – 21:00 – Chave 3 x Colo-Colo
2ª rodada
01/03 – 22:30 – Deportivo Táchira x Colo-Colo
02/03 – 19:30 – Santos x Chave 3
3ª rodada
10/03 – 19:15 – Chave 3 x Deportivo Táchira
16/03 – 19:30 – Colo-Colo x Santos
4ª rodada
05/04 – 22:00 – Deportivo Táchira x Chave 3
06/04 – 21:45 – Santos x Colo-Colo
5ª rodada
12/04 – 22:30 – Colo-Colo x Deportivo Táchira
13/04 – 19:30 – Chave 3 x Santos
6ª rodada
20/04 – 19:30 – Colo-Colo x Chave 3
20/04 – 19:30 – Santos x Deportivo Táchira

1ª rodada
16/02 – 22:00 – Emelec x Internacional
17/02 – 00:15 – Chave 2 x Jorge Wilstermann
2ª rodada
22/02 – 21:30 – Emelec x Jorge Wilstermann
23/02 – 19:30 – Internacional x Chave 2
3ª rodada
08/03 – 23:45 – Chave 2 x Emelec
16/03 – 19:30 – Jorge Wilstermann x Inter
4ª rodada
16/03 – 21:50 – Emelec x Chave 2
30/03 – 21:50 – Inter x Jorge Wilstermann
5ª rodada
06/04 – 19:30 – Chave 2 x Internacional
07/04 – 20:00 – Jorge Wilstermann x Emelec
6ª rodada
19/04 – 20:15 – Jorge Wilstermann x Chave 2
19/04 – 20:15 – Internacional x Emelec

1ª rodada
17/02 – 23:15 – Godoy Cruz x LDU de Quito
24/02 – 19:15 – Chave 5 x Peñarol
2ª rodada
01/03 – 20:15 – Godoy Cruz x Peñarol
03/03 – 22:30 – LDU de Quito x Chave 5
3ª rodada
09/03 – 19:30 – Peñarol x LDU de Quito
10/03 – 21:45 – Chave 5 x Godoy Cruz
4ª rodada
17/03 – 21:15 – LDU de Quito x Peñarol
23/03 – 19:30 – Godoy Cruz x Chave 5
5ª rodada
31/03 – 21:45 – Peñarol x Godoy Cruz
05/04 – 19:45 – Chave 5 x LDU de Quito
6ª rodada
12/04 – 20:15 – Peñarol x Chave 5
12/04 – 20:15 – LDU de Quito x Godoy Cruz

domingo, 23 de janeiro de 2011

CRUZEIRO GANHA DO UBERLÂNDIA,E COMEÇA O ANO COM O PÉ DIREITO.

Cruzeiro bate o Uberlândia por 3 a 0, na primeira partida da temporada 2011

Diego Renan, Dudu e Caetano (contra) marcaram para a Raposa, que se prepara para a estreia no Mineiro, no domingo, contra a Caldense, na Arena



O Cruzeiro venceu o Uberlândia, por 3 a 0, no amistoso realizado no Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro. Foi a primeira partida da equipe celeste na temporada 2011. O lateral-esquerdo Diego Renan, ainda no primeiro tempo, fez o primeiro gol. Dudu e Caetano (contra), na etapa complementar, fizeram os outros.

A Raposa se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro, da Taça Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Já o Uberlândia, comandado pelo técnico Moacir Júnior, aprimora a forma física e técnica visando a estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro estreará no estadual no domingo, dia 30, às 17h (de Brasília), diante da Caldense, na Arena do Jacaré. Porém, a grande expectativa é a primeira partida pela Taça Libertadores, no dia 16 de fevereiro, também em Sete Lagoas, contra o Estudiantes, algoz dos mineiros na decisão da competição sul-americana de 2009. Já o Verdão começará a luta para voltar à divisão de elite do futebol mineiro diante do Fluminense, de Araguari, no dia 13 de fevereiro, às 10h30m, fora de casa.

Jogo lento, mas vitória azul

Foram dois meses e 20 dias longe do público de Uberlândia. O reencontro do Cruzeiro com sua torcida no Parque do Sabiá foi bastante diferente de quando a equipe celeste mandava seus jogos no Campeonato Brasileiro do ano passado. As arquibancadas vazias e futebol apático foram indícios de que o jogo era apenas um amistoso. Para piorar, o forte calor durante toda a tarde impediu que o torcedor celeste pudesse ver uma boa exibição da equipe titular.

O Cruzeiro, que manteve quase todos os jogadores que terminaram a última temporada, apresentou o atacante Reis, ex-Ponte Preta, como única novidade entre os titulares. O jogador teve boa chance de marcar na primeira bola que sobrou na entrada da área, mas mandou para fora. Enquanto esteve em campo, Reis apareceu poucas vezes.

Já o Uberlândia, que já vinha treinando desde o início de dezembro, mostrou mais condicionamento físico nos primeiros 45 minutos. A novidade da equipe do Triângulo estava no gol, com o veterano Rodrigo Posso, que havia encerrado a carreira para virar dirigente do Ipatinga. O goleiro voltou atrás na decisão e acertou com o Verdão no fim de 2010.

Apesar da morosidade da partida, o atacante Hugo quase faz um gol de placa. Aos 26 minutos, o goleiro Fábio deixou a área e deu um chutão para cima. A bola sobrou para Hugo que, de bicicleta, mandou para o gol. Porém, o zagueiro Gil conseguiu evitar o primeiro do Uberlândia, e tirou em cima da linha.

Mesmo não apresentando um bom futebol, o Cruzeiro abriu o placar no fim da primeira etapa. O lateral-esquerdo Diego Renan recebeu de Gilberto na entrada da área, cortou um adversário e bateu forte, de direita, sem chances para Rodrigo Posso.

Segundo tempo

Como ficou acertado que as equipes poderiam fazer nove alterações cada uma, os treinadores de Cruzeiro e Uberlândia aproveitaram o segundo tempo para observar vários jogadores reservas. E com as substituições, a Raposa se deu bem.

Logo aos sete minutos, o time da Toca da Raposa II ampliou o marcador, em uma jogada de dois jogadores que entraram no intervalo. O meia Roger, que havia substituído Gilberto, deu um belíssimo passe para Dudu, substituto de Reis, que apenas tocou por baixo do goleiro Rodrigo Posso.

Com a equipe já bastante alterada, inclusive com os novos contratados, a Raposa conseguiu chegar ao terceiro gol. Aos 22 minutos, Wallyson cruzou da direita, e o zagueiro Caetano, apavorado com a presença de Dudu dentro da área, mandou para as próprias redes, sem chances para Rodrigo Posso.

A grande novidade na segunda etapa foi mesmo a presença do jovem Dudu no ataque. Meia de origem, além de ter marcado seu gol, se movimentou bastante, criando várias situações que dificultaram a vida da defesa do time da casa.

Cuca também lançou a campo os recém contratados Naldo e Fabrício Carioca, que - apesar de ser zagueiro - atuou na lateral esquerda, na vaga de Diego Renan.

Agora, a briga será oficial. O time tem compromissos pelo Campeonato Mineiro, valendo três pontos. Para uma estreia em uma partida amistosa, Cuca teve condições de avaliar quais são as opções para a temporada. No próximo domingo, o compromisso será diante da Caldense, de Poços de Caldas, na Arena do Jacaré.

uberlândia 0 x 3 cruzeiro
Rodrigo Posso (Marcelo Cruz); Ceará (Danilo), Carlão, Fernando e Júlio César (Luís Gustavo); Carlos Magno, Caetano (Vasconcelos), Hugo (Celinho) e Henrique; Thiago Azulão (Peri) e Rena (Eraldo). Fábio (Rafael); Rômulo (Pablo), Gil (Edcarlos), Léo (Naldo) e Diego Renan (Fabrício Carioca); Henrique, Marquinhos Paraná, Gilberto (Roger) e Montillo (Pedro Ken); Reis (Dudu) e Thiago Ribeiro (Wallyson).
Técnico: Moacir Júnior. Técnico: Cuca.
Motivo: Amistoso. Dia: 23/1/2011. Horário: 17h (de Brasília). Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira. Auxiliares: Jair Albano Félix e Ricardo Junio de Souza.
Cartões amarelos: Carlão e Rogério (Uberlândia); Gil (Cruzeiro).
Gols: Diego Renan (Cruzeiro), aos 39 minutos do primeiro tempo; Dudu (Cruzeiro), aos 7 minutos, e Caetano (contra, para o Cruzeiro), aos 22 minutos do segundo tempo.



Para testar jogadores, Cruzeiro
encara o Uberlândia em amistoso

Cuca confirma que partida serve para observar os atletas recentemente contratados. Wellington Paulista e Farías estão fora, por causa de lesões

reis atacante cruzeirorReis será a grande novidade no jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro faz neste domingo, a partir das 17h (de Brasília), seu mais importante teste antes do início do Campeonato Mineiro. A Raposa encara o Uberlândia, em amistoso preparatório para as disputas do estadual, da Taça Libertadores e também Campeonato Brasileiro.

Não será a primeira vez em que a equipe titular do Cruzeiro entrará em campo em 2011. No meio da semana, os comandados de Cuca participaram de um jogo-treino contra o Cuiabá, na Toca da Raposa II. Os mineiros venceram a atividade por 3 a 0, gols de Wallyson (2) e Roger.

A equipe celeste mira a estreia no Mineiro, no dia 30, diante da Caldense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Uberlândia se prepara para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

A TV Globo Minas transmite, ao vivo e com exclusividade, todas as emoções da partida para todo o estado de Minas Gerais. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real, acompanhe todos os detalhes, a partir das 15h30m.

Observações

O técnico Cuca não escondeu que a partida contra o Uberlândia servirá para observar os recém-contratados para a temporada. O atacante Reis começará como titular, na vaga de Wellington Paulista, que ainda se recupera de um estiramento na panturrilha esquerda. O reserva imediato, o argentino Farías, com dores musculares, nem viajou.

Os zagueiros Naldo e Fabrício Carioca e os volantes Geovane e Leandro Guerreiro entrarão no decorrer da partida.

- Ficou acertado que faremos oitos substituições. Vamos trocar no intervalo e no início do segundo tempo. Quero observar todo mundo – concluiu o técnico Cuca.

Testes

O Uberlândia, da mesma forma, utilizará o amistoso como principal termômetro para a disputa da segundona do estadual. A equipe estreia na competição no dia 13 de fevereiro, contra o Fluminense, de Araguari, fora de casa.

A grande novidade do Verdão está no gol. O experiente Rodrigo Posso será o goleiro da equipe do Triângulo Mineiro, depois de rápida passagem como dirigente do Ipatinga. Outro jogador conhecido da equipe do técnico Moacir Júnior é o atacante Eraldo, que teve boas passagens por Villa Nova e Tupi.

UBERLÂNDIA X CRUZEIRO
Rodrigo Posso; Celinho, Carlão e Fernando; Carlos Magno, Caetano, Goiano, Chiquinho e Ceará; Rena e Eraldo. Fábio; Rômulo, Gil, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Gilberto e Montillo; Reis e Thiago Ribeiro.
Técnico: Moacir Júnior. Técnico: Cuca.
Motivo: Amistoso. Data: 23/1/2011. Horário: 17h (de Brasília). Estádio: Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira. Auxiliares: Jair Albano Félix e Ricardo Junio de Souza.
Transmissão: A TV Globo Minas mostra a partida para todo o estado de Minas Gerais. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real, acompanha todos os detalhes, a partir das 15h30m.

sábado, 22 de janeiro de 2011

MONTILLO : O ESQUILO ARGENTINO QUE VIROU ÍDOLO,LENDA E ORGULHO NO CRUZEIRO

Walter Montillo

Walter Montillo
Informações pessoais
Nome completo Walter Damián Montillo
Data de nasc. 14 de abril de 1984 (26 anos)
Local de nasc. Lanús, Argentina
Altura 1,71 m
Peso 70 Kg
Destro
Apelido Pirata Azul, El Caballero Azul
Informações profissionais
Clube atual Brasil Cruzeiro
Número 10
Posição Meia
Clubes de juventude
20002002 Argentina San Lorenzo
Clubes profissionais1
Anos Clubes Jogos (golos)
20022006
20062007
2007
20082010
2010
Argentina San Lorenzo
México Monarcas Morelia
Argentina San Lorenzo
Chile Universidad de Chile
Brasil Cruzeiro
8900000(6)
2500000(3)
0600000(0)
600000(10)
2300000(7)
Seleção nacional
2003 Flag of Argentina.svg Argentina Sub-20 0500000(0)


1 Partidas e gols pelo clube profissional
contam apenas partidas do campeonato nacional,
atualizados até 17 de outubro de 2010.


Walter Damián Montillo (Lanús, 14 de abril de 1984) é um futebolista argentino que atua como meia. Atualmente defende o Cruzeiro, exercendo a camisa 10 da equipe desde a sua estréia. Em 2010 foi premiado com o troféu Bola de Prata, promovido pela revista Placar, como o melhor em sua posição e integrou-se a seleção dos onze destaques do Campeonato Brasileiro.


Carreira

Participou do Mundial Sub-20 de 2003 nos Emirados Árabes Unidos pela Argentina. Ganhou também o título da Copa Sul-Americana de 2002 com o San Lorenzo e o Torneo de Apertura 2009 com o Universidad de Chile.

Universidad De Chile

Jogando pela Universidad de Chile, Montillo despertou o interesse de times brasileiros durante a campanha na libertadores de 2010. Principalmente por ter sido o carrasco do Flamengo, nas quartas-de-final, ao fazer um gol de cobertura no segundo jogo da disputa entre os times, apesar da derrota por 2x1 para o Flamengo nesse jogo, o Universidad de Chile ficou com a vaga pelo critério gol fora de casa, pois havia vencido a partida de ida por 3x2. O próprio Flamengo quis contratá-lo, mas quem conseguiu realmente foi o Cruzeiro.[1]

Cruzeiro

Em 2 de julho de 2010 foi anunciada sua contratação pelo Cruzeiro.[2] Porém só se apresentou ao clube brasileiro após o fim da participação do Universidad de Chile na Copa Libertadores. Sua estréia pelo Cruzeiro aconteceu no dia 15 de agosto, no jogo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.[3][4] No dia 25 de agosto, Montillo marcou o primeiro gol vestindo a camisa do Cruzeiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro e que foi realizada em Uberlândia.[5][6]

No dia 5 de dezembro de 2010, após conquistar com o Cruzeiro o segundo lugar no Campeonato Brasileiro, Montillo foi laureado com o Troféu Armando Nogueira como melhor jogador da competição.[7] No dia seguinte, o jogador recebeu a Bola de Prata da Revista Placar como Melhor meia do Campeonato Brasileiro.[8]

Vida pessoal

Montillo tem um filho com Síndrome de Down chamado Santino. Em uma entrevista ele afirmou que a doença de seu filho não mudaria em nada a sua vida: "É meu filho e vou amá-lo como é." [9].

Títulos

San Lorenzo
Universidad de Chile

Pessoais


NO TEMPO EM QUE FOI CONTRATADO

Time celeste anunciou a contratação do meia argentino do Universidad de Chile, e pagará US$ 3,5 milhões pelos direitos federativos do atleta (cerca de R$ 6,2 milhões)

AFP

Montillo

Jogador despertou interesse de clubes após a boa participação na Libertadores

O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (2) a contratação do armador argentino Walter Montillo, 26 anos, da Universidad de Chile. O jogador é aguardado na próxima semana, em Belo Horizonte, para fazer os exames e assinar contrato de dois anos, com opção de mais três. Com isso, o clube desiste da negociação com outro armador argentino, Riquelme, do Boca Juniors.

Para contar com destaque da Universidad na Libertadores, o Cruzeiro desembolsou US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 6,2 milhões) por 100% dos direitos do jogador.

No entanto, o técnico Cuca só poderá contar com o novo reforço após a participação do time chileno na competição continental. A Universidad enfrenta o Chivas, do México, pelas semifinais, nos dias 27 deste mês e 3 de agosto. A final da competição está prevista para 11 e 18 de agosto.

Montillo só poderá jogar no Brasileiro a partir de 3 de agosto. Montillo marcou um belo gol na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, ao encobrir o goleiro Bruno, pelas quartas de final da Libertadores, em Santiago.

O armador disse à imprensa chilena que estava satisfeito com o desfecho da negociação. Montillo afirmou que seria um passo importante em sua carreira atuar no futebol brasileiro. “O Cruzeiro é um grande clube”, disse o jogador ao site todofutbol.cl. Montillo começou a carreira no San Lorenzo, da Argentina, e já atuou no Monarcas Morelia, do México.

A preferência do Cruzeiro era por Riquelme, cujo contrato com o Boca terminou na última quarta-feira. Ídolo da torcida do clube argentino, o armador nunca escondeu que sua prioridade é permanecer em Buenos Aires.

Com o acordo com Montillo, o Cruzeiro espera agora definir outra contratação: a do atacante argentino Ernesto Farías, do Porto, de Portugal. Para isso, o clube envolve na negociação a liberação dos 50% dos direitos do zagueiro Maicon, 21 anos.

Outra negociação que deve ser resolvida nos próximos dias é a que envolve o volante Belletti, liberado pelo Chelsea, da Inglaterra. O jogador, de 34 anos, ficou de dar uma resposta à diretoria celeste após a disputa da Copa do Mundo da África do Sul.

Já o técnico Cuca comandou mais um treinamento na Toca da Raposa, preparativo para o reinício do Campeonato Brasileiro. O time volta a jogar no dia 14, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Neste sábado haverá coletivo contra o time de juniores, e Cuca vai observar, pela primeira vez, a movimentação dos titulares. Na próxima sexta-feira, o Cruzeiro faz jogo-treino contra o Tupi, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, estádio em que o time vai mandar seus jogos.

Ficha do atleta:

Nome: Walter Damián Montillo


Data de nascimento: 14 de abril de 1984 (26 anos)


Local de nascimento: Lanús (ARG)


Altura: 1,71m


Peso: 71kg


Clubes: San Lorenzo-ARG (2002/2006 e 2007); Monarcas Morelia (2006/2007); Universidad de Chile (2008/2010)


Título: Copa Sul-Americana (2002)


http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A3/2BF1/98FD/012C/03E6/CB94/61BB/Montillo%20-%205%20-%20700x480.jpg






http://static.kigol.com/uploads/b0/de/85/23/e8/da/db/01/1c/26/87/58/32/a5/4b/b0de8523e8dadb011c26875832a54b6a@t4.jpg?1219559814


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWazxLQFdqJldVIpW1T_ZCHbU8GvPN3ouL6_WUSJmkfvnkGnL0k7LzNS6BDq_yv55mIPRB0Tf0zhkT4sGPMKF7dcclKlhQzQvgy3VwUKY8wdEdEdFqYFD7a8KotTpi3VDP3JtD-yLdrCMt/s1600/Untitled-5.png



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhILPhoOTBfP-ICp2An3Ga5WetEWHL4HB_py3NEDQhQHQ3AC2b2ry9O9vBoEK838NUmQQWBsbfz0TxmEnkwNTomAw6jmBY_Kfd__rP9EUBTrk4l6xVNp_bjvSkBBW7pcerJWsE1RqsgG_M/s1600/mont2.jpg


http://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/noticia_126420360808/2011/01/05/173743/20110104205907929498u.jpg






































































































































































sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Montillo afirma que conversou com Victorino e agora torce para o acerto

Meia e zagueiro foram companheiros de equipe no Universidad de Chile



Victorino, comemora o gol da La UUruguaio Victorino e argentino Montillo podem se
reencontrar na Raposa

O argentino Montillo entrou na torcida para a vinda do zagueiro uruguaio Mauricio Victorino. Os dois foram companheiros ano passado na Universidad de Chile e estão prestes a reeditarem a dupla no Cruzeiro.

A Raposa oficializou proposta de compra pelo defensor e aguarda até a próxima semana para saber se o clube chileno vai aceitar os valores que os mineiros ofereceram para a aquisição de 100% dos direitos econômicos do zagueiro.

Montillo revelou que conversou com o diretor de futebol da Raposa, Dimas Fonseca, sobre Victorino.

- Sim, falei com o Dimas. É um jogador muito completo, tem muita experiência. Jogou o Mundial ano passado, já sabe como é uma Libertadores. Se vier, vai ser muito importante para o Cruzeiro – declarou.

O argentino também revelou que conversou com o zagueiro e passou as informações sobre o clube.

- Falei com ele sim. Disse que aqui as pessoas são amáveis. Que o Cruzeiro tem tudo para disputar as melhores competições mundiais. Disse que as instalações daqui são muito boas. Mas não é bom ficarmos falando sobre esses assuntos. Temos que esperar a negociação acabar – declarou.