terça-feira, 18 de janeiro de 2011

18/01/2011 12h43 - Atualizado em 18/01/2011 12h43

Negócio com Qatar não dá certo, e Wellington Paulista fica no Cruzeiro

Clube mineiro e atacante não chegaram a acordo financeiro com os árabes



Wellington Paulista no treino do CruzeiroWellington Paulista não vai mais deixar o Cruzeiro
(Foto: Tarcisio Badaró / GLOBOESPORTE.COM)

A novela envolvendo a saída do atacante Wellington Paulista terminou com um final feliz. Pelo menos para a torcida cruzeirense. Nesta terça-feira, a diretoria cruzeirense anunciou que a negociação do atleta com o Al-Rayyan, do Qatar, não foi concretizada.

Segundo o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, o clube árabe não foi autorizado pelo comitê olímpico daquele país a fazer novas contratações para esta temporada. No Qatar, os clubes apresentam seus orçamentos a esse comitê, que autoriza ou não os reforços, de acordo com o que foi previsto.

- O Paulista segue seu compromisso com o Cruzeiro. O clube (Al-Rayyan), já utilizou todo o orçamento previsto para a temporada. Lá é igual acontece com as Ligas Europeias, com os clubes apresentando o orçamento previsto para a temporada - no caso deles, para o Comitê Olímpico. Eles (do comitê) disseram que o Al-Rayyan gastou tudo para este ano. E não foi feita uma exceção para o Paulista.

Além do problema com relação ao orçamento da equipe árabe, Wellington Paulista não acertou as bases do salário que receberia no Qatar. Os valores das negociações não foram divulgados.

Nesta terça-feira, o atacante não esteve presente no primeiro coletivo do técnico Cuca. Ficou fazendo um trabalho físico na piscina para recuperar-se de um estiramento na panturrilha esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário