24/11/2010 19h45 - Atualizado em 24/11/2010 19h46
Fabrício continua sem treinar e pode ser desfalque contra o Flamengo
Volante sente dores no abdômen, resquício de uma cirurgia de hérnia inguinal, feita no início do ano

(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
Parece que a presença do volante Fabrício na partida contra o Flamengo, no próximo domingo, em Volta Redonda, está comprometida. O jogador não treinou mais uma vez por conta das dores no abdômen e pode desfalcar novamente a Raposa, já que ficou de fora da equipe na partida contra o Vasco.
O jogador passou por uma ressonância na última terça-feira para saber a gravidade da lesão, mas o resultado não constatou nenhum problema, apenas uma irritação na cicatriz da cirurgia de hérnia inguinal, feita no início do ano.
Na semana passada, Fabrício chegou a disputar metade de um treino coletivo, porém, deixou a atividade. As dores o tiraram do confronto contra o Vasco e o volante ainda não treinou com o grupo. Nesta quarta ele foi a campo apenas para conversar com o técnico Cuca e depois seguiu para o departamento médico do clube para fazer o tratamento fisioterápico.
Todos no clube afirmam que o jogador tem chance de enfrentar o time rubro-negro, mas como ficou sem treinar três dias, as chances de jogar são pequenas. Caso Fabrício seja vetado, o técnico Cuca tem à disposição Roger, que foi poupado do treinamento desta quarta para fazer apenas corrida em volta do campo. Além dele, Cuca pode optar por um meio-campo mais marcador e, com isso, Everton ganharia a vaga.
Antes algoz, Vanderlei Luxemburgo
já não é o mesmo contra o Cruzeiro
Retrospecto recente do treinador é desfavorável diante da equipe mineira

(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Mais uma vez o Cruzeiro terá pela frente o técnico Vanderlei Luxemburgo como obstáculo para a conquista de mais uma vitória. Algoz da Raposa desde que deixou o clube em 2004, o atual treinador do Flamengo não vem se dando bem nos últimos jogos contra os celestes.
Comandante da equipe que conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2003, Luxemburgo contabilizou inúmeros resultados positivos de 2004 até o ano passado.
Luxemburgo conseguiu uma sequência de nove jogos sem derrota para o Cruzeiro nesse período, como comandante do Santos e do Palmeiras. Foram seis vitórias e três empates pela competição nacional.
O treinador ainda levou a melhor sobre a Raposa na Sul-Americana de 2006, quando venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, no Pacaembu, perdeu pelo mesmo placar no Mineirão, mas venceu na disputa por pênaltis (4 a 3), e se classificou para a fase internacional do torneio.
Mas desde a última rodada do Brasileiro de 2009, quando a Raposa quebrou o tabu ao vencer o Santos de Luxemburgo em plena Vila Belmiro, o ex-treinador celeste não vem tendo bons resultados contra o time mineiro.
Na ocasião, o Cruzeiro, comandado por Adilson Batista, ganhou por 2 a 1, e se classificou para a Libertadores desse ano. E na atual temporada, no comando do Atlético-MG, Luxemburgo perdeu o clássico no estadual, por 3 a 1, e no Brasileiro, por 1 a 0, na Arena do Jacaré.
O volante Marquinhos Paraná não acredita que Vanderlei Luxemburgo esteja ultrapassado.
- Ele tentou vencer a nossa equipe de todas as formas, mas nós vencemos. Ele está no Flamengo, que precisa sair desta situação de luta contra o rebaixamento e ele não venceu o Cruzeiro neste ano. A motivação dele é grande, mas a nossa é maior, pois temos possibilidade de título – declarou.
O técnico Cuca evitou qualquer tipo de duelo particular entre os dois, apesar de poder conquistar sua segunda vitória sobre o treinador no ano.
- Eu não vejo duelo com ele. Vejo o duelo entre Cruzeiro e Flamengo, que são duas equipes grandes e tudo pode acontecer – concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário