Henrique completa, diante do Vitória, 150 jogos com camisa do Cruzeiro
Volante quer de presente uma vitória cruzeirense em pleno estádio Barradão

neste domingo (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Contratado junto ao Jubilo Iwata, do Japão, Henrique assumiu a titularidade no meio-campo celeste após a saída de Ramires. E é um dos atletas do atual elenco estrelado que mais vestiu a camisa do Cruzeiro.
Apenas Fábio (361), Jonathan (235) e Marquinhos Paraná (166) atuaram mais que o volante. Este ano, com 53 partidas realizadas, ele fica atrás de Fábio e Thiago Ribeiro que jogaram 57 e 55 vezes, respectivamente.
- É muito importante completar uma marca como essa. Sou um jogador que tem uma característica de não se lesionar, por isso os jogos vão vindo e os números também.
Henrique reconhece que teve uma queda de rendimento nos últimos jogos. Coincidência ou não, nas últimas quatro partidas, o time perdeu três.
- A gente sabe quando não joga bem. Temos auto-crítica. Sou um jogador que venho jogando muito e sei que não vou manter o nível em alguns jogos. O importante é ajudar e fazer o seu melhor dentro de campo.
O técnico Cuca promoveu mudanças importantes na equipe no primeiro treinamento que antecede o duelo contra o Vitória, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Barradão, em Salvador. O treinador sinalizou com a possibilidade de escalar a Raposa com três zagueiros.
No treinamento no CT do Bahia, o treinador conversou muito com os jogadores de defesa e, quando iniciou a atividade, escalou Gil, Léo e Edcarlos.
- Ainda não defini. A gente treinou duas situações, com dois e com três zagueiros. Vamos esperar mais um pouco para definir – explicou o treinador celeste.
Com a entrada de Gil na equipe, a tendência é que o atacante Robert deixe o time. Com isso, o treinador fará com que o meia Montillo atue mais à frente, ao lado de Thiago Ribeiro. O argentino reconheceu que poderá atuar mais adiantado.
- Com três zagueiros, eu tenho mais liberdade para atacar. Mas vamos ver se o treinador irá optar por essa formação.
Outra mudança na equipe será o retorno de Marquinhos Paraná ao meio-campo. Ele cumpriu suspensão diante do São Paulo e entrará na vaga de Fabrício, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Tricolor paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário